sexta-feira, agosto 20, 2010

A libertação da América, parte 2


Quando eu era criança e meus tios vinham arquitetar artes comigo minha vó dizia “não ensina bandalheira pras crianças”. É que criança aprende rápido. Que foi que ensinou o Internacional a ganhar títulos? Quem fez dessa criança o time ais vencedor internacional do país de futebol que tem 500 anos? Eu não sei quem foi, mas como qualquer criança esse saci aprendeu direitinho.

Em 2004 escrevi, no livro que fiz em função de u trabalho da faculdade, que o Inter seria campeão do mundo em dez anos, e duas vezes até. Se a primeira afirmação ser campeão mundial soava como piada pronta para gremistas a segunda era uma verdadeira blasfêmia pra qualquer pessoas que acompanhava futebol. Falei mesmo em tom de brincadeira. Hoje alguém duvida que até 2014 o Inter já terá conquistado o mundo duas vezes?

O colorado é bi campeão da América novamente! Exatos quatro anos após a primeira conquista. E não era nem de um longe u dos favoristos no inicio da competição. Mas olhando com frieza fez tudo certo e chegou lá. Montou uma equipe qualificada, investiu na estrutura do clube, faturou com a marca do clube e com o plano de sócios. Foi se tornando forte fora de campo que o Inter se transformou em grande dentro das quatro linhas. Mas não sejamos frios. Não agora. Esse é o momento de celebrar o novo campeão da América. Que pensando bem já não é tão mais novo nem tão desconhecido.

Nesses dias celebremos a molecagem de Taison, os dribles desconcertantes de Tinga, a experiência e segurança do jovem Sandro, o talento de Sóbis e D’Alessandro, a garra de Guiñazu, o esforço de Nei, a precisão de Kléber e Andrezinho, a bola de Indio, as mãos de Renan e Pato, a estrela de Giuliano. Celebremos também a justiça feita a Celso Roth, que mesmo sendo bom nunca chegava lá. Prova de que ele é bom, é que largou um clube no qual estava bem para apostar num time contestado e fazê-lo campeão.

Parabéns torcida colorada! Parabéns Inter! A América hoje se rende aos seu pés. E em breve o mundo...ainda mais agora que o colorado já aprendeu o caminho....









Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br